Prefeitura firma nova parceria com o Lar do Idoso Seu Doca

Parceria firmada! A Sociedade Beneficente de Amparo aos Idosos- Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva (Seu Doca) contará com o apoio financeiro da Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, pelos próximos 12 meses. O valor repassado, através de Termo de Colaboração, assinado pelo prefeito Salmir da Silva nessa sexta-feira (26), é de R$ 840 mil.

O recurso será aplicado na execução do serviço de proteção social especial de alta complexidade, com a oferta de vagas de acolhimento institucional para 14 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, sendo a verba mensal por idoso equivalente a R$ 5 mil.

Segundo o prefeito Salmir, “a quantia repassada ao Lar do Seu Doca hoje supera em mais de 100% a oferecida até o começo do ano de 2021, quando eram encaminhados apenas R$ 2 mil ao mês para cada idoso. Sabemos que ainda não é o ideal, mas esta é a prova de que estamos caminhando para uma evolução também no que diz respeito à garantia de uma maior qualidade de vida para a população, especialmente tratando-se do público da terceira idade”, esclareceu Salmir.

A instituição, localizada no bairro Vendaval, deve prestar assistência a idosos, incluindo aqueles com deficiência, que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência em situações de violações de direitos, em situação de rua e de abandono ou com os vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

O ato de assinatura do Termo de Colaboração, teve ainda a participação do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, do secretário de Assistência Social, Auri Bitencourt, de secretários, vereadores e servidores municipais e do representante do Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva (Seu Doca), Marcos Antônio da Silva.