Guardião Ambiental 2023: inscrições estão abertas até 3 de abril

Se você tem entre 12 e 15 anos, estuda em escola pública ou particular de Biguaçu e quer se tornar um defensor da natureza, temos um convite especial a você: a turma 2023 do Projeto Guardião Ambiental está com inscrições abertas até o dia 3 de abril. Serão sorteadas entre os inscritos 20 vagas ao total. A participação é gratuita.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura e da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi) voltada à educação ambiental, com o objetivo de tornar os adolescentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos durante as atividades promovidas durante o curso, com foco na preservação, conservação e proteção da natureza.

Os interessados devem abrir o formulário eletrônico disponível no site www.famabi.net e na sequência em “Educação Ambiental”. Nesse mesmo endereço está disponível o edital completo com todas as regras para a seleção dos participantes.

Quem não tiver acesso à internet ou tiver alguma dúvida no preenchimento dos dados, poderá efetuar a inscrição presencialmente na Famabi, que fica localizada na Avenida Patrício Antônio Teixeira, 317, bloco A, sala 203, bairro Rio Caveiras (antiga Univali).

O sorteio está previsto para ser realizado no dia 4 de abril, a partir das 14h30, em transmissão ao vivo no Instagram @famabi.bigua.

Os alunos sorteados deverão fazer a matrícula de forma presencial de 5 a 10 de abril na sede da Famabi, das 11h às 17h, levando os documentos solicitados no edital.

As aulas iniciam em 14 de abril e serão ministradas presencialmente às sextas-feiras, das 14h às 17h, na sede da Famabi e com saídas de campo. Os participantes vão receber certificados de conclusão ao final do curso, expedidos pela Famabi.

Em caso de dúvidas e mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3094-4127.