Concretagem na estrada garante trafegabilidade na comunidade Espanha, na região de Três Riachos Ação semelhante foi feita na região de Canudos, onde quatro pontos críticos receberam tubulação nova e concretagem     Caminhão betoneira e retroescavadeira entraram em ação nesta sexta-feira (10), na Estrada Geral da Comunidade da Espanha, na região de Três Riachos, para fazer nova drenagem e a concretagem da via. A ação irá garantir a trafegabilidade no trecho – que é íngreme – principalmente em épocas de chuvas.     Na parte de drenagem, foram substituídos tubos de 30 centímetros de diâmetro por outros mais largos, de 1 metro e 25 centímetros, garantindo o escoamento das enxurradas com mais fluidez, evitando assim alagamentos na baixada.      Já na estrada, foram colocadas ferragens amarradas no modelo gradil, para dar sustentação ao concreto e evitar rachaduras e afundamentos, já que no local transitam veículos carregando a produção dos agricultores locais.     Ana Machado Ferreira disse que mora no local há quase 15 anos e sempre que chovia causava alagamentos devido à tubulação estreita. “Além disso formavam atoleiros e agora essa obra vai melhorar aqui para nós” comentou, enquanto observava o trabalho das máquinas e dos operários.     Há poucos dias, outra ação semelhante foi feita na região de Canudos, onde quatro pontos críticos receberam tubulação nova e concretagem. Além disso, a Prefeitura de Biguaçu está dando manutenção em outras estradas do interior, como patrolamento na região da Estiva,Morro da Fazenda, Jardim Pacaraí, Santa Catarina, Rússia, rua do Amâncio, entre outras.