Novo superintendente da Famabi é empossado

O prefeito Salmir da Silva empossou, na manhã desta quarta-feira (15), o novo superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), Sandro Marcos Coutinho. O ato ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença de secretários municipais, vereadores e familiares de Sandro.

Coutinho tem 49 anos e possui conhecimento na área ambiental, pois ele é da reserva da Polícia Militar Ambiental (PMA), onde atuou por 28 anos. Residente há vários anos em Biguaçu, o novo superintendente conhece todo o Município. “A minha atuação profissional me proporcionou conhecer todos os cantos de Biguaçu, como as cachoeiras, trilhas e reservas. Creio que isso poderá contribuir muito para desempenhar essa nova função, seguindo a legislação ambiental e todas as normas legais. Gostaria também de agradecer ao prefeito pelo convite e principalmente a minha família, que me incentivou e ajudou na tomada de decisão de aceitar esse novo desafio”, pontuou Sandro.

O prefeito disse ao novo superintendente que os desafios pela frente são grandes, mas que acredita na capacidade dele para dirigir a Famabi e ressaltou que ele pode contar com o apoio de toda a equipe da administração municipal. “Dou as boas-vindas ao Sandro e tenho certeza de que juntos poderemos desenvolver um bom trabalho na área ambiental, atuando de acordo com as leis e da melhor forma para contribuir com o desenvolvimento da cidade, sempre respeitando o meio ambiente”, comentou Salmir da Silva.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e os vereadores Lucas Rosa Vieira, Ednei Müller Coelho e Israel Gaspar também discursaram desejando boas-vindas ao novo superintendente.

CURRÍCULO

Sandro Marcos Coutinho tem 49 anos, é casado e natural de Curitiba.

Graduado em Gestão Ambiental pela Uniasselvi, Técnico em Estradas e Técnico em Geomensura, ambos pelo IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina.

Trabalhou durante 28 anos como Policial Militar Ambiental em Santa Catarina. Durante essa experiência, atuou 23 anos na parte operacional, trabalhando na fiscalização e no combate a infrações e crimes contra a natureza, e 5 anos na seção técnica da corporação, na instrução de processos administrativos ambientais.