Qualifica Biguaçu: 57 alunos recebem os certificados de conclusão de cursos de capacitação

O ano começa com portas abertas para 57 biguaçuenses, que participaram da fase inicial da segunda etapa do programa Qualifica Biguaçu.  A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sesi/Senai Tijucas entregaram nessa quarta-feira, 18 de janeiro, os certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica, Boas Práticas para Instalação de Ar-Condicionado, Elétrica Predial e Atendimento ao Cliente e Técnica em Vendas.

A cerimônia de formatura ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal, Polo Jardim Carandaí (antiga Univali), bairro Rio Caveiras, na presença de autoridades, familiares e amigos dos diplomados.

O programa, que iniciou as atividades em janeiro de 2022, já abriu 11 turmas e capacitou mais de 200 pessoas, somando um investimento de cerca de R$ 250 mil na preparação de moradores do município para o mercado de trabalho.

Durante a solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Leal, anunciou as novidades preparadas para o primeiro e o segundo semestre de 2023. “Dando sequência à segunda etapa do Qualifica Biguaçu, no mês de fevereiro, serão lançados seis novos cursos. E, além dos laboratórios de Informática e Elétrica, abertos em parceria com o Senai e a Secretaria de Educação, na terceira etapa, que já está sendo estruturada, também teremos um laboratório de tecnologia, com equipamentos avançados, como impressoras 3D e máquinas laser.  Dessa forma, pretendemos fomentar a empregabilidade e oportunizar boas colocações para a nossa população”, afirmou André.

O prefeito em exercício Alexandre Martins de Souza encerrou o evento com uma mensagem para os formandos: “vocês fizeram uma importante escolha quando decidiram se inscrever para esses cursos, aplicando tempo e esforços no desenvolvimento profissional e pessoal. Hoje, um desafio foi vencido e uma nova etapa começa, com muitas oportunidades, aproveitem ao máximo os conhecimentos que adquiriram até aqui.  É um grande orgulho fazer parte deste momento e saber que os nossos investimentos têm um impacto tão positivo para a nossa gente e para esta cidade”.

A entrega dos certificados foi prestigiada ainda pelos secretários de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto, e de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Davi Oliveira, além do vereador Israel Gaspar, representando na oportunidade a Câmara Municipal, e do coordenador de Mercado do Sesi/Senai, Álvaro Martio.