3º de Empregos de Biguaçu oportuniza entrevistas para 800 vagas em 22 empresas
3º de Empregos de Biguaçu oportuniza entrevistas para 800 vagas em 22 empresas
486 candidatos compareceram ao evento realizado nesta quarta-feira (13)
A terceira edição bem-sucedida também merece música! E no Feirão de Empregos de Biguaçu o ritmo foi de grandes expectativas e boas perspectivas, tanto para os contratantes, quanto para as 486 pessoas que compareceram ao Ginásio de Esportes Nagib Salum para passar pelas entrevistas e, assim, conquistar uma colocação. Durante a tarde desta quarta-feira (13), 22 empresas fizeram parte da ação, oferecendo cerca de 800 vagas, para funções variadas.
No evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estiveram presentes ainda quatro instituições de ensino, apresentando possibilidades graduação e especialização para enriquecer os currículos dos candidatos, e o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que, além de encaminhar para oportunidades de trabalho, prestou auxílio e repassou orientações importantes aos participantes.
À procura de um cargo na área de Logística, Priscila Nilzete Carvalho conta que viu no Feirão uma chance de encontrar a vaga ideal. “ Faz um tempo que iniciei essa busca, mas estava tendo um pouco de dificuldade. Então, quando vi o anúncio desse evento, resolvi participar, pois de fato é uma excelente iniciativa para aproximar empresas e candidatos. Só tenho a agradecer pelo atendimento e apoio que recebi hoje. Estou certa de que vou alcançar o meu objetivo”.
Semanas depois de perder o emprego, Diego Rodrigues Magela Campos diz estar confiante após conversar com um possível contratante para a função de Operador Comercial. “ Para a minha surpresa, a empresa para a qual eu já tinha o desejo de trabalhar está no Feirão de Empregos e o melhor, me deu a resposta que eu esperava. Valeu muito a pena ter vindo até aqui, a estrutura e os atendentes são maravilhosos, com certeza vou indicar para mais pessoas”.
Presente desde a abertura dos portões do Ginásio, o prefeito Salmir da Silva compartilhou sua satisfação em observar o sucesso do evento. “Fico feliz em constatar que as empresas estão apostando em Biguaçu e reforçando as suas equipes com profissionais do nosso município. Essa é a prova de que os investimentos realizados para capacitar os biguaçuenses e facilitar essa conexão estão dando retorno. Sendo assim, reafirmo que a nossa maior vitória é garantir que todos conquistem os seus espaços no mercado e tenham condições de avançar cada vez mais nas carreiras que escolherem”.
Em meio a agitação da organização, o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Leal, também destacou os impactos positivos da ação. “Em todas as edições, nos deparamos com depoimentos muito bacanas, de pessoas que realmente aproveitam esse momento, demonstram interesse e saem com um sorriso no rosto. Somado a isso, firmamos ótimas parcerias em benefício da nossa população, ampliando a oferta de empregos e de cursos profissionalizantes no município. Diante desses resultados, temos ainda mais motivação para seguir com esse e outros projetos voltados à geração de oportunidades”.
Mais iniciativas de encaminhamento ao mercado e capacitação profissional
Além do Feirão de Empregos, outras iniciativas contribuem para o aumento da empregabilidade, assegurando não só o acesso a vagas em empresas da região, como cursos de capacitação gratuitos para a população, entre elas estão o Programa Qualifica Biguaçu e a Plataforma Biguaçu Mais Empregos.
Por meio do site https://biguacumaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/, os biguaçuenses podem inscrever os seus currículos e se candidatar às funções mais adequadas aos seus perfis, assim como os empregadores podem cadastrar vagas. Conforme atualização realizada neste dia 13 de março, 35 oportunidades estão disponíveis na área do candidato.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Administração Pública Municipal oferece formações profissionais para os moradores do município, a fim de inseri-los em bons postos de trabalho e abastecer o mercado local com mão de obra qualificada. De 2022 a 2024, o Qualifica Biguaçu já formou mais de 400 pessoas.